quinta-feira, janeiro 12, 2012

Quem são os Chatos, ops...Eco-chatos?


Será que eu e você podemos ser considerados eco-chatos? O que exatamente querem dizer com isso?

Li esta semana um artigo no site: www.style.greenvana.com, baseado em uma publicação feita por Sami Grover em www.treehugger.com e fiquei bem interessada no assunto, uma vez que, ainda esta semana, também vi no facebook um vídeo à respeito das sacolas ecológicas, made in Vietnam.

Para mim, ter uma vida mais saudável e se preocupar com o planeta onde vivemos e nossas mínimas condições de saúde e sustentabilidade, não nos torna eco-chatos. Porém, todos aqueles que tentam nos convencer de que o estilo de vida que adotaram é o correto e por isso, melhor, são sim, muito chatos. Sejam eles ecologistas ou não.

Na verdade, não importa a escolha de cada um. Acho que hoje em dia, o mais importante é ter assunto e questionar tudo o que é proposto. Você já reparou que quando você tem convicções muito sólidas à respeito de algum assunto, tem sempre alguém pronto pra te questionar e te provar que você está enganado? Com qual finalidade? Nenhuma. Só pra te fazer pensar... Será????

Não gosto destes movimentos, verdes ou não, que só tê o objetivo de encontrar "pêlo em ovo". Acredito na possibilidade de termos um mundo melhor, sim. E acredito que nenhum movimento ou causa sejam perfeitos, afinal, somos seres humanos, portanto, não perfeitos. E somos nós que criamos as coisas, não é?

Portanto, realmente não sejamos chatos...aqueles que ficam tentando convencer as pessoas de que nossa verdade é indiscutível. Como diz o artigo que li no site citado, é nossa atitude, nossa maneira de ser e nossa alegria, que fazem com que as pessoas em nossa volta queiram tentar assumir nosso estilo de vida.