sexta-feira, março 16, 2012

1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental


1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental  retrata o conceito que Verde Verso tem de que Meio Ambiente não se refere somente à árvores, rios, mares e animais. É, mais do que tudo, uma questão urbana e está intimamente ligado à maneira como nós, seres humanos, vivemos e cuidamos  do nosso planeta. Como consequência, estamos experienciando a poluição (sonora, dos mares e rios, do ar, etc...), o caos, o excesso de veículos, o consumo desordenado e a superpopulação.

A Mostra começa hoje -16/03, e ocorre até quinta- feira - 22/03, em São Paulo e tem como objetivo divulgar trabalhos que discutam os desafios de se aproveitar com responsabilidade os recursos do meio em que vivemos.

Filmes deste gênero têm sido bem vistos e provocado bons efeitos no mundo do cinema. Prova disso é que três destes filmes foram indicados ao Oscar. Indicado ao Oscar deste ano, If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front, é um dos mais polêmicos filmes produzidos sobre o desflorestamento. Outro exemplo é The Cove, de Louie Psihoyos, indicado ao Oscar em 2010 e que retrata a história trágica de Richard O' Barry, que ganhou fama mundial por treinar golfinhos do seriado de TV Flipper.

A Mostra tem também como objetivo incentivar a produção de filmes nacionais neste ramo. Três problemas atuais no Brasil estão contemplados na Mostra com À Margem do Xingu: Vozes Não Consideradas, de Damià Puig e O Sertão Progresso, de Cristian Cancino. As obras retratam a polêmica de Belo Monte e a questão da transposição do Rio São Francisco, respectivamente.

O evento acontece simultaneamente no Cine Livraria Cultura, no Cine Sabesp e no MIS (Museu da Imagem e do Som). Para informações sobre a programação completa confira o site: www.ecofalante.org.br.






 fonte: O Estado de São Paulo, www.ecofalante.org.br, www.super.abril.com.br.

Terra: O Poder do Planeta - Parte 1

Esta é apenas a parte 1, de um bonito documentário da BBC, que explica a origem do planeta Terra, sua evolução, como os seres humanos usufruem deste espaço e as consequências de nossas atitudes para o planeta. Vale a pena assistir porque é muito bonito. Resolvi postar no blog a primeira parte para que vocês sintam a vontade de ver todo o vídeo.

quarta-feira, março 14, 2012

Novos Trabalhos

naturezaeuamomuito.blogspot.com
Se você faz um trabalho diferente, ou conhece alguém que ajuda o ser humano a conviver em harmonia com a natureza, mande seu contato pra mim. Ficarei bem feliz em divulgar seu trabalho!!!

Instituto Carbono Brasil

Fundado em junho de 2010, o Instituto CarbonoBrasil Tecnologia e Serviços Ambientais Ltda, é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, cujo princiapal objetivo é atuar nas áreas de comunicação e pesquisas científicas e tecnológicas, com bases ambientalmente sustentáveis. Visa à conservação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida.

"Nosso objetivo é conscientizar a sociedade sobre os desafios socioambientais deste novo milênio e propor inovações tecnológicas que ajudem a reduzir os impactos causados pela humanidade na biosfera".

O instituto usa o jornalismo como principal ferramenta para divulgação de seu trabalho e dispõe de um portal: www.institutocarbonobrasil.org.br. Nesta semana, a matéria em destaque considera a polêmica dos créditos de carbono na Amazônia e a questão dos índios: A Terra é dos Índios e o Carbono é de quem?

Contato:
Email: carbonobrasil@institutocarbonobrasil.com
(48) 3232-2133