sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Novo Lançamento de André Trigueiro

 Chega às prateleiras o novo livro que não podemos deixar de ler: Mundo Sustentável 2- Novos Rumos para um planeta em crise, do jornalista André Trigueiro.


Além de assuntos relacionados à Rio-20, o livro reúne reportagens veiculadas na Globo News, Rádio CBN, artigos publicados em jornais, revistas e sites, além de textos inéditos de alguns convidados. O prefácio é assinado pelo mestre Washington Novaes.

Uma das questões propostas por André Trigueiro e que chama atenção é: Qual o papel da comunicação na construção de uma sociedade sustentável? Questionamento que considero bem importante e constante para nós, comunicadores que trabalhamos com o tema.

Se você ainda não conhece André Trigueiro,  aqui vai um pouquinho de informação para que você se interesse em conhecer melhor este jornalista competente e engajado em questões ambientais, espiritualidade e o valor da vida.

Trigueiro é pós-graduado em questão ambiental, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ. É apresentador do Jornal das Dez e editor-chefe do programa "Cidades e Soluções, da Globo News, além de comentarista da rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

Suas publicações: Mundo Sustentável: Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação e Espiritismo e Ecologia. Também é coordenador editorial e um dos autores de Meio Ambiente no século XXI.
Presidiu o júri da VI e da VII Edições do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás.

A totalidade dos direitos autorais foram cedidos para o CVV (Centro de Valorização da Vida): www.cvv.org.br.

Não dá pra perder, você não acha?

Lançamentos:

Rio de Janeiro
6/02 - 19hs
Livraria da Travessa (Shopping Leblon)
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 -loja 205A- Leblon

São Paulo
13/02 - 19hs
Livraria Cultura (Bela Vista)
Av. Paulista, 2073 - Bela Vista

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Festa no Mar!!

 
Para quem aprecia a cultura Afro-Brasileira, hoje é dia de Yemanjá. Pra mim, grande dia de festa!!!  Clara Nunes bem retratava essa cultura e adorava cantar ao lado do mar. Segue a letra de uma música, também interpretada por Marisa Monte.
 
Lenda das Sereias 

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e Yemanjá
São rainhas do mar

Mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante

Olha o canto da sereia
Ialaó, oquê, ialoá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com as doces melodias
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e Yemanjá
São rainhas do mar

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Nosso grande ativista ambiental

" No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a floresta amazônica. Agora, percebi que estava lutando para salvar a humanidade". Chico Mendes

Seringueiro, líder sindical e um dos primeiros (ou o primeiro) brasileiros a levantar a bandeira da sustentabilidade e meio ambiente. Fico bem triste de ver que pouco se fala desta figura importante da história do nosso país e da humanidade. 

Se quiser saber mais: www.chicomendes.org.br