sábado, dezembro 29, 2012

Reflexões e Promessas Pré Ano Novo

Oba!! Mais um ano vem chegando e com ele, esperança de dias melhores...

Uma das minhas grandes esperanças para 2013 é conseguir alimentar meu blog com mais frequência. Sou daquelas pessoas que não conseguem ficar paradas e sem inventar novos projetos, novos ideais, novas perspectivas... por isso, acho que é tão difícil manter meu blog.

Parece que é fácil, mas não é! Ter assunto e criatividade toda semana não é tão fácil quanto parece. É desafiante e, muitas vezes, cansativo. Mas eu adoro meu blog, minha amiga que me auxiliou a criá-lo, Pat Poll, e sou bem feliz com as pessoas amigas e desconhecidas que leem meus poucos artigos.

Sabe aquelas promessas de ano novo? As tais New Year's resolutions? Escrever mais é uma delas para mim. Com tantas tarefas diárias, preciso encontrar um tempo, que não seja só nas minhas férias, em que possa me dedicar a fazer o que mais gosto, escrever. 

Isto também me leva a uma daquelas reflexões de final de ano. Por que será que deixamos o dia a dia e as atividades, não muito agradáveis, tomarem conta do nosso espaço físico, da nossa mente e substituírem até pessoas queridas? Se elas são tão desagradáveis, não deveríamos dar tanta importância. E com certeza, falar tanto à respeito das tais chatices. E como é triste perceber isto!

Ah, mas as contas...e as responsabilidades...e as dificuldades... e os compromissos... andei reparando que dou muito mais atenção ao que não gosto do que ao que realmente gosto de fazer. Por exemplo, me dei conta neste mês de que não mergulho, atividade que adooooooro, desde os meus 25 anos. Ou seja, há 13 anos, não faço uma coisa destas!!!??? Como assim? Meu filho, meu marido, meu trabalho e meus estudos não servem de desculpa. Claro que fica mais difícil, mas eu simplesmente esqueci que gosto de mergulhar. Aos 25, eu saia de casa e ia pra Santos pra mergulhar no domingo. Será que não consigo repetir a atividade, sozinha ou com minha família?

Enfim...reflexões de final de ano!!! Todos fazemos, não é mesmo? Mas o importante é saber que eu posso refletir e ser mais feliz a partir disto. É isso que eu desejo à mim mesma e a todos neste novo 2013.