terça-feira, outubro 29, 2013

Só peço ao tempo

Depois de meses de sentimentos ruins, tristes e atormentadores, consigo agora me expressar por meio de palavras neste espaço onde me permito ser eu mesma. Tive uma perda triste de uma pessoa muito amada e querida. Uma pessoa que iluminava os meus dias, me trazia alegria, paz, amizade, amor, compreensão,carinho...

Talvez dizendo desta forma possa parecer piegas, irreal, mas não é. É bem assim que ele me fazia sentir todos os dias. Mão amiga e pronta à me guiar ou segurar, o que fosse preciso. Com a meiguice de um menino ainda sem desilusões acumuladas, era capaz de me falar as coisas mais difíceis, da forma mais mansa e carinhosa que já ouvi. 

Relutei em sentir saudades, mas não relutei em chorar. As horas não passam mais da mesma maneira, o tempo parou.                      Esse espaço do tempo não foi preenchido e não será. Busco entender como viver com este espaço no coração e na alma. Talvez seja melhor nem pensar no assunto, só deixar o tempo passar. Mas o tempo parece que me persegue. Sinto o tic-tac de cada segundo como uma eternidade. Uma batida dura que aperta o coração. Só quero esquecer.

Mas quero lembrar das brincadeiras, da bicicleta, de quando me ensinou a dirigir (que paciência), do dia que dei a notícia que entrei na faculdade, de quando ele me levou ao altar, do nascimento do meu filho...só alegria em nossa vida.  Quantos outros momentos ainda teríamos juntos?

Um dia estaremos juntos de novo. Um amor com o nosso não pode acabar só porque ele precisou descansar um pouco. Estava cansado... Estou esperando este nosso reencontro desde aquele dia sombrio e chuvoso. Vê-lo de novo, nesta ou em outra dimensão. Abraçar e quem sabe, chamar de meu pai, mais uma vez.

Também não podia esperar ficar sem minha gatinha, minha amiga, amiga de verdade. Quanta alegria vivemos juntas!!! Ela me fez muito feliz! Um animal de estimação pode trazer a alegria de viver que só quem tem um, sabe. Quanto amor podemos sentir e, principalmente, receber. E receber de graça, porque gostam da gente, simplesmente. Sinto sua falta!
Oração ao Tempo- Caetano Velozo

segunda-feira, outubro 28, 2013

A arte de Sebastião Salgado





Após aproximadamente 7 meses sem escrever no blog, quero divulgar uns passeios culturais que tive a oportunidade de fazer neste final de semana e que recomendo.

O Sesc Belenzinho  traz oportunidade única de conhecermos um pouco melhor a obra fantástica do fotógrafo Sebastião Salgado. Em Genesis, o fotógrafo apresenta questões ambientais e sociais, através de 245 fotografias, divididas em 5 seções geográficas.


As fotografias foram tiradas entre 2004 e 2011 e retratam montanhas, desertos, oceanos, animais e pessoas. A exposição é uma amostra do livro Genesis, disponível pela editora Taschen.

Em uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Sebastião Salgado falou um pouco mais à respeito de sua obra e de suas experiências ao longo de sua carreira: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=IL3Ou7Khl3A

Genesis - Fotografias de Sebastião Salgado. Sesc Belenzinho - até 01/12 




Gonzagão, a Lenda.


O espetáculo Gonzagão, a Lenda, está em cartaz no Sesc Belenzinho até o dia 01/11 e conta a história do Rei do Baião, ou a Lenda do Rei Luiz. A história é independente de contexto histórico e muito bem contada por 8 atores que se revezam no papel de Luiz Gonzaga.

Além de ser muito bem feito, sobretudo de forma simples, misturando o estilo contemporâneo e da época no figurino (os artistas usam chapéu de couro e calça de látex), os artistas são ótimos. Cantam e interpretam muito bem. 

Apesar de constar como esgotado no site do Sesc, chegamos lá uma hora antes e conseguimos ingresso. Vale a pena tentar!




Gonzagão, A Lenda - Sesc Belenzinho, até 01/11.

Texto, roteiro musical e direção: João Falcão.