sábado, abril 21, 2012

Dia da Terra

Criado na década de 70, o Dia da Terra vem se tornando cada vez mais celebrado todos os anos. Este ano, estima-se que mais de 500 milhões de pessoas vão comemorar o Dia da Terra em 85 países.

Neste dia, mais uma oportunidade de avaliarmos nossas atitudes neste planeta e como estamos cuidando da nossa Nave Mãe. Embora tenhamos evoluído muito, feito descobertas sobre o planeta e o que há fora dele também, a ciência, ou seja,o homem, ainda não conseguiu encontrar uma solução para seu maior problema: o conflito.

Estamos em uma era de alto desenvolvimento científico e pouco se fala do auto-desenvolvimento espiritual. Se não somos capazes de nos conhecermos e não estamos preocupados com a essência de nossa existência, continuamos vivendo em um mundo onde o individualismo, o egoismo e a falta de respeito com o ser humano, com os animais, com o planeta e com a vida, ainda impera.

Espero que um dia possamos comemorar o Dia do Terra com mais paz, igualdade social e fraternidade. Mais amor, entendimento e compreensão entre os seres humanos e, portanto, com mais respeito por nós mesmos, pela natureza.

Viva o Planeta Terra, os oceanos, os rios, as florestas, os animais, os peixes, os pássaros... Viva o Homem!!!


Nenhum comentário: