domingo, abril 15, 2012

Cursos do MEC formam educadores em temáticas ambientais

ano de 2012 promete intensificar o debate sobre as condições ambientais e a sustentabilidade da vida no planeta. Tal como aconteceu vinte anos atrás, o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio+20, e estes temas ganharão destaque nos meios de comunicação.


Neste ano, o Ministério da Educação (MEC) também pretende lançar a IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, um processo pedagógico que mobilizará escolas de todo o país entre junho de 2012 e outubro de 2013, e que terá como tema: “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.
Compreender as implicações dessas temáticas na vida cotidiana de estudantes, professores e demais integrantes da comunidade escolar demandará das escolas formação específica para aprimoramento de sua capacidade técnica em educação ambiental.

Por isso, o MEC, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) coloca à disposição das escolas três cursos de formação de caráter semipresencial, que tratam das temáticas ambientais com foco nas mudanças ambientais globais e na criação de escolas sustentáveis.

Conheça os cursos disponíveis:
   
Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vida

Educação Ambiental – Aperfeiçoamento 
Educação Ambiental – Especialização



Diretores de escolas têm até o próximo dia 30 de abril de 2012 para solicitarem a inscrição de educadores e parceiros da demanda social nos cursos. A inscrição deve ser feita no link do PDE interativo do site do MEC, que pode ser acessado em:pdeescola.mec.gov.br





Nenhum comentário: