quarta-feira, novembro 16, 2011

Famosos brigam pela preservação das nossas florestas

Atores e atrizes participaram de um vídeo promovido pelo Movimento Gota D'Água, que questiona a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A campanha também convoca os brasileiros a assinar uma petição, que será entregue à presidente Dilma Rousseff, pedindo a interrupção imediata das obras de Belo Monte e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia limpas e justas para toda a população brasileira. O resultado desta construção será a destruição de 640 km² da floresta amazônica e milhares de índios e ribeirinhos desabrigados.

O vídeo “Gota d’Água+10”, dirigido por Marcos Prado (produtor de "Tropa de elite"), convida os brasileiros à assinarem uma petição, compartilharem o vídeo com mais dez amigos, como uma forma de disseminar a ideia e fazer com que “as gotas se transformem em uma onda”.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/novembro/movimento-gota-dagua-convoca-artistas-para#ixzz1duVdXZSi

Na mesma linha do documento acima, o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, elaborou um abaixo-assinado em favor de um bom Código Florestal. A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal Brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Para participar, basta acessar, http://www.florestafazadiferenca.org.br/home/. Lá também é possível assistir à um vídeo com vários famosos defendendo a causa, entender melhor o Código Florestal, curtir, compartilhar, etc.

É claro que estes movimentos não são importantes somente porque famosos compraram a causa, mas que isto dá um bom auxilio e faz com que muita gente pense à respeito, isso é inegável.

Nenhum comentário: