Hoje foi um dia cruel na cidade de São Paulo. A situação do transporte público por aqui já é ruim em dias "sustentáveis", o que dizer então, do caos que se instalou na cidade e que deixou milhões de pessoas sem condições de trabalho, perdidas, irritadas, humilhadas e chateadas, com a falta do metrô? Nestas horas, cresce meu desejo de mudar para o interior. Sei que nem tudo é perfeito nas cidades pequenas mas, com certeza, não é tão complicado.
Nós, paulistanos, paulistas e simpatizantes, vivemos por aqui sem tempo pra nada. Trabalhamos pra caramba, estudamos (afinal de contas, temos que dar conta da concorrência) o máximo que podemos para aprimorar nossos conhecimentos e aumentar nossos salários, pagamos infinitas contas, às vezes, comemos em restaurantes caros, vamos à shows, festas, etc...Mas o que sabemos fazer melhor é sobreviver.
Sobrevivemos ao caos, ao trânsito, aos trombadinhas, à poluição (de todos os tipos), às grandes distâncias, à pobreza, ao descaso das autoridades, à concorrência, etc, etc, etc.
Tenho certeza de que várias pessoas tiveram este mesmo pensamento: "se eu fizer greve no meu trabalho, perco o emprego no mesmo dia". Mas, prejudicar a população ainda resulta em bônus, um aumento, pequeno é claro, de salário.
Enfim, como viver de forma sustentável nesta cidade? Vamos lá...amanhã é um novo dia!!! Tudo há de melhorar e funcionar da melhor forma possível. Vamos ter esperança de que tudo estará como sempre, insustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário